Tudo sobre o PIX

Tudo sobre o PIX

Pix é o pagamento instantâneo brasileiro.

Essa forma de pagamento, o PIX, foi criada pelo Banco Central do Brasil (BCB), em novembro de 2020, em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia.

Em pouco tempo de funcionamento, o PIX já ultrapassou, em número de transações, outros meios de pagamentos e continua batendo recordes. Com ele, você pode pagar as compras que faz no dia a dia, transferir e receber dinheiro instantaneamente 24 horas por dia, 7 dias por semana, de um jeito muito simples e rápido. Tudo pelo celular, sem burocracia e sem pagar tarifa.

O PIX continua passando por melhorias. Várias novas funcionalidades estão sendo agregadas pelo Banco Central do Brasil, como o PIX Parcelado, PIX Saque e PIX Troco.

No site Meu Bolso em Dia, da Febraban, você confere tudo sobre o PIX, como ele funciona e como usar o novo sistema de pagamentos a seu favor.

Já no site do Banco Central do Brasil você encontra toda a Regulamentação do PIX e dicas de segurança, como, por exemplo: registrar uma reclamação contra uma instituição financeira (banco, por exemplo).

Créditos: Banco Central do Brasil e Febraban

Páginas mais visitadas

Veja também