Formulário de conversão

Formulário de Conversão



1. Sobre o formulário


Conversão da Linha Digitável em Código de Barras


Digite a Linha Digitável do boleto bancário (47 dígitos/números, sem espaços, pontos ou vírgulas) no campo "Digite aqui a linha digitável" e clique em "Calcular Código de Barras".


Será informado o Código de Barras convertido em números (44 dígitos, conforme detalhado no link Linha Digitável).


Além da conversão, o formulário informará também a Data de Vencimento e o Valor do boleto bancário.


Conversão do Código de Barras em Linha Digitável


Para converter o Código de Barras do boleto em números (linha digitável com 47 dígitos), clique com o mouse dentro do campo "Informe aqui o código de barras", escaneaie (digitalize) o código de barras do boleto com um leitor de código de barras (scanner) e clique no botão "Calcular a linha digitável".


Os critérios aqui utilizados obedecem aos padrões Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e BCB (Banco Central do Brasil).


Este formulário é válido somente para conversão de boletos bancários de pagamentos de produtos e serviços.


Não utilize este formulário para converter boletos de concessionárias (contas de luz, água, gás e telefone), pois os critérios de conversão são diferentes.


2. Segunda via de boleto bancário


Para quem precisa de um boleto bancário atualizado, segue abaixo os endereços que os principais bancos brasileiros disponibilizam para a emissão da 2ª via do boleto bancário.


Em caso de dúvidas, consulte sempre o seu banco.


O serviço de "Atendimento dos Bancos", no portal da Febraban, tem informações de como entrar em contato com, praticamente, todos os bancos e instituições financeiras do Brasil.